top of page
20200722_212517_0000.png

CORPO CASA

Corpo casa é um convite para experienciarmos nossa primeira e principal morada.

Através de exercícios de consciência, pontência e mobilização corporal, realizamos 1h30m de prática que envolve todas as partes do corpo em diversas qualidades diferentes.

 

Sessões de auto massagem, exercícios respiratórios, series de fortalecimento muscular, mobilização de articulações, técnicas de relaxamento e alongamento são os campos que percorremos ao logo da aula. Os exercícios são atentos à respiração e à capacidade de cada corpo.

SINOPSE:

A oficina CORPO CASA tem a proposta de reconhecer o corpo como espaço habitado. Através da percepção do próprio peso, da relação com a gravidade, das expansões de volume causadas pela respiração, da mobilização das articulações e do toque das próprias mãos na própria pele, convido o público a desenvolver um olhar observador e avaliador do seu corpo, da mesma forma que se avalia uma paisagem ou um objeto. Texturas, formas, peso, sensações físicas, temperaturas, metáforas.

Se mover como se estivesse de baixo d’água; imaginar que a atmosfera é uma grande bacia de doce de leite onde o nosso corpo está mergulhado; colocar longas plumas imaginárias no lugar de nossos braços; flutuar como um balão de gás hélio quando enchemos nossos pulmões de ar, sentir as pernas como pilares de um edifício....

A aula é guiada por exercícios físicos que nascem a partir de imagens ou estímulos imaginários para aguçar sentidos e promover uma maior consciência corporal.

20210417_155244[1].jpg

CORPO CASA COMO VIVÊNCIAS PARA grupos fechados:

Atualmente, a oficina CORPO CASA ocorre para grupos fechados (amigos, estudantes ou empresas), a vivência pode durar entre 1 hora a 1 hora e meia e tem uma abordagem mais direcionada à demanda do contratante/evento onde está inserido.

SEMPRE, o olhar dos participantes será direcionado para si, através dos exercícios individuais. Porém, a condução da aula pode seguir um viés específico.

Essa oficina já foi realizada para diversas equipes, cada uma com uma direção de como pensar o corpo. Ex: Alunos da Escola de canto Alice Passos, alunos e profissionais de urbanismo da IAB-RJ (Instituto de arquitetos do Brasil) e Equipe docente da Escola Batutinhas.

bottom of page